WikiMapia - Destinação de Resíduos Sólidos

    O Sinir tem a pretensão de se desenvolver, também, como um sistema colaborativo com informações adicionadas previamente por qualquer cidadão. A coleta colaborativa de dados, de uma maneira geral, não apresenta semântica suficientemente formal e detalhada para ser utilizada nas necessidades das aplicações, uma vez que herdam os problemas da manipulação de textos livres, contudo, podem contribuir para a construção de um cenário a partir de outra visão, a do cidadão comum.

   Sendo assim, utilizaremos os dados sobre a DESTINAÇÃO de resíduos sólidos cadastradas no WikiMapia e categorizadas, neste momento, como DEPÓSITO DE LIXO (Usina Central de Tratamento de Lixo), LIXAO (depósitos clandestinos), ATERRO SANITÁRIO (aterro sanitário, aterro controlado ou lixão), RECICLAGEM (ferro velho, associação/cooperativa, depósito de pneus, galpão de reciclagem e etc.), COMPOST (compostagem), dentre outras. Lembrando: estas informações são dinâmicas e podem sofrer alterações, ou serem removidas com o tempo.

    Você pode colaborar adicionando locais de destinação de resíduos e caso outro editor não concorde com a sua edição, apresente-lhe argumentos para que mude de ideia ou esteja pronto a aceitar a sugestão. Futuramente o Sinir utilizará soluções da web semântica, como as ontologias, para minimizar os problemas de ambiguidade e interoperabilidade das anotações colaborativas.

Selecione uma opção: